Prêmio de US$1,5 bi gera corrida para comprar bilhete de loteria nos EUA

Por Barbara Goldberg

NOVA YORK (Reuters) - Sonhos de deixar um emprego chato, de ajudar os necessitados e de viajar pelo mundo fizeram os norte-americanos abrirem a carteira nesta quarta-feira pela chance de ganhar o maior prêmio da loteria Powerball, no montante de 1,5 bilhão de dólares (cerca de 6 bilhões de reais).

A expectativa é de que a corrida para a compra de bilhetes possa elevar ainda mais o valor do maior prêmio de loteria já dado nos Estados Unidos, quando os seis números forem sorteados na noite desta quarta-feira. Esse é potencialmente o maior prêmio já entregue no mundo a único vencedor.

O prêmio vale quase 930 milhões de dólares se o vencedor optar pelo pagamento imediato em dinheiro, em vez de parcelas anuais por 29 anos, de acordo com a associação lotérica. A loteria Powerball é jogada em 44 estados, na capital Washington e em dois territórios norte-americanos.

Se ninguém tiver os números sorteados, o prêmio acumulará para sábado, podendo chegar a 2 bilhões de dólares, com pagamento imediato chegando a 1,24 bilhão de dólares, segundo Kelly Cripe, porta-voz da loteria no Texas, um dos Estados participantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos