Homens-bomba e atiradores matam ao menos 6 na capital da Indonésia

Por Kanupriya Kapoor e Darren Whiteside

JACARTA (Reuters) - Militantes realizaram um ataque com armas de fogo e bombas no centro da capital indonésia, Jacarta, nesta quinta-feira, matando pelo menos seis pessoas, informou a polícia, em um ataque em um país ameaçado pelo Estado Islâmico.

Apesar das suspeitas de envolvimento do Estado Islâmico e seus aliados, a polícia disse que não sabe quem são os responsáveis, e o presidente Joko Widodo pediu à população para não especular sobre os autores do ataque.

O polícia informou que houve pelo menos seis explosões e que matou três agressores a tiros e capturou outros quatro. Três homens-bomba são suspeitos de envolvimento, enquanto três policiais e três civis também foram mortos.

O principal alvo do ataque era uma área comercial, e a ofensiva teve início com uma explosão do lado de fora de uma cafeteria da rede Starbucks.

A Indonésia sofre ameaças de militantes do Estado Islâmico há semanas e a unidade antiterrorismo da polícia havia lançado uma campanha de repressão a pessoas com possíveis ligações com o grupo jihadista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos