Londres aumenta número de policiais armados nas ruas

LONDRES (Reuters) - A polícia de Londres disse nesta quinta-feira que vai aumentar o número de homens com armas de fogo dentro da corporação em cerca de 25 por cento, para 2.800 policiais, após os atentados de Paris.

Comuns em outros países europeus, policiais armados raramente são vistos na Grã-Bretanha, embora tenham atuado nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e se tornado mais presentes nos últimos anos devido a temores de um ataque.

Mais de 90 por cento dos policiais de Londres permanecerão desarmados, de acordo com a polícia metropolitana, mas o número de agentes com armas de fogo vai aumentar em 600.

A força também vai mais do que dobrar o número de veículos blindados de reação em decorrência dos ataques de novembro em Paris, em que homens armados do Estado Islâmico mataram 130 pessoas na capital francesa.

"Nos dias após Paris eu pedi à minha equipe de armas de fogo para aumentar o número de veículos blindados disponíveis em nossas ruas, o que fizemos", disse o comissário da polícia metropolitana, Bernard Hogan-Howe, na quinta-feira.

"Agora eu decidi que nós tomamos as medidas para aumentar esses números em uma base permanente."

(Reportagem de Costas Pitas)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos