Real e Atlético são proibidos pela Fifa de contratar jogadores por duas janelas

ZURIQUE (Reuters) - Real Madrid e Atlético de Madri estão proibidos de contratar novos jogadores pelas duas próximas janelas de transferência por quebra de regras na transferência de atletas menores de idade, informou a Fifa nesta quinta-feira.

O anúncio significa que os clubes, atualmente terceiro e primeiro respectivamente na Liga Espanhola, não poderão contratar jogadores até julho de 2017 após o termino da janela atual.

Não houve comentários de imediato dos clubes, que podem recorrer da decisão.

O Barcelona, segundo colocado da Liga Espanhola, recebeu a mesma penalidade em abril de 2014 por também quebrar as regras de transferência de menores de idade. O banimento do Barcelona terminou no início da janela atual, que vai até o final deste mês.

"Os dois clubes violaram diversas normas sobre transferência internacional e primeiro registro de jogadores menores de idade", informou a Fifa em comunicado.

O Atlético foi multado em 900 mil francos suíços e o Real em 360 mil, acrescentou a Fifa.

A organização responsável pelo futebol mundial informou ainda que as investigações são relativas a jogadores que participaram de competições com os clubes entre 2007 e 2014, no caso do Atlético, e entre 2005 e 2014 no caso do Real Madrid.

(Por Brian Homewood, em Zurique)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos