Agência da ONU busca nova ajuda para refugiados na Turquia

ISTAMBUL (Reuters) - A agência da ONU para refugiados, Acnur, vai buscar novos recursos para a Turquia, país que mais recebe refugiados no mundo, e pressionar por mais reassentamentos, disse o chefe da entidade neste sábado, à medida que a guerra civil na Síria entra em seu sexto ano. 

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados pediu por um "grande reassentamento" de sírios e outros refugiados dentro da Europa a fim de distribuir centenas de milhares de pessoas em meio ao maior movimento de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial. 

"Faremos o possível para ajudar o governo turco a encontrar recursos adicionais para pessoas que estão vivendo aqui sob proteção temporária, a fim de tornar suas vidas o melhor que podemos", disse Filippo Grandi, que assumiu a liderança do Acnur neste mês, a repórteres em Istambul.  

"Nós vamos trabalhar em outros aspectos também… vamos trabalhar em mais oportunidades de reassentamento", disse ele após se encontrar com refugiados em campos perto da fronteira síria em sua primeira visita como comissário da agência.   

(Por Melih Aslan)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos