Homem-bomba mata ao menos dez no noroeste do Paquistão

Em Peshawar (Paquistão)

Um homem-bomba se explodiu perto de um ponto de verificação da polícia no noroeste do Paquistão nesta terça-feira (19), matando ao menos dez pessoas e deixando mais de 20 feridos, disseram autoridades.

O suicida bateu sua moto em um veículo policial perto do posto, em uma rua da área de Jamrud, uma das voláteis Áreas Tribais Administradas Federalmente, disse o funcionário do governo local Munir Khan à Reuters.

"Ele estava guiando uma moto cheia de explosivos e bateu no posto de verificação e no veículo de um oficial", disse Khan.

Entre os mortos estão ao menos cinco policiais, incluindo o oficial cujo veículo foi atingido pela moto do homem-bomba, e um jornalista, de acordo com autoridades.

O ataque aconteceu em uma área onde as forças de segurança intensificaram sua luta contra o Taleban paquistanês e outros grupos militantes ao longo da fronteira com o Afeganistão, na sequência do massacre de mais de 150 pessoas, na maioria crianças, em uma escola administrada pelo Exército em dezembro de 2014.

Os ataques têm diminuído desde o início da campanha de repressão do governo, e o Taleban foi reduzido a pequenos bolsões de território, mas os grupos militantes permanecem capazes de realizar ataques suicidas contra as forças de segurança.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos