Empresa de tecnologia ForeScout arrecada US$76 mi e é avaliada em US$1 bi

TEL AVIV (Reuters) - A empresa de cibersegurança israelense ForeScout Technologies disse nesta quinta-feira que assegurou 76 milhões de dólares em financiamentos liderados pela Wellington Management Co.

Agora avaliada em 1 bilhão de dólares, a ForeScout triplicou seu valor nos últimos 18 meses, enquanto ultrapassava os 125 milhões de dólares em receitas no ano fiscal de 2015, disse a empresa.

O capital adicional será utilizado para expandir as operações globais, construir uma organização de suporte e aumentar os esforços em desenvolvimento e pesquisa no mercado de segurança da Internet das Coisas.

A empresa de pesquisa e tecnologia Gartner classifica a ForeScout como uma líder de mercado no ramo de controle de acessos, que verifica a organização remotamente para detectar todos os dispositivos que estão se conectando às suas redes, enquanto bloqueia todos que não tenham as credenciais apropriadas.

O presidente executivo da ForeScout Michael DeCesare disse à Reuters em setembro que a empresa sediada no Vale do Silício, com instalações de pesquisas em Israel, precisava levantar mais fundos e expandir seus negócios antes de ir a público.

(Por Tova Cohen)

(Reportagem de Juliana Schincariol)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos