Ao menos 15 imigrantes se afogam em naufrágios perto de ilhas gregas

ATENAS (Reuters) - Ao menos 15 migrantes, incluindo oito crianças, se afogaram quando seus barcos naufragaram perto das ilhas gregas de Kalolimnos e Farmakonisi na manhã desta sexta-feira, disse um oficial da guarda-costeira.

Apesar do inverno, o fluxo de refugiados em direção à Europa continua.

Um operação de busca e salvamento estava em andamento na costa de Kalolimnos, uma pequena ilha no mar Egeu, perto da costa da Turquia. A missão contava com a ajuda de um helicóptero e de várias embarcações, disse o oficial.

“Oito corpos foram recuperados e 26 pessoas foram resgatas e levadas para a ilha”, disse o oficial. “Eles estavam em um veleiro de madeira. Não temos ainda uma noção clara de quantos estavam no barco.”

Não ficou claro o que levou o barco a afundar, disse o oficial.

No naufrágio próximo a Farmakonisi, uma pequena ilha que também fica próxima à costa da Turquia, sete migrantes se afogaram quando seu barco de madeira colidiu contra as pedras pouco depois da meia-noite.

“Seis crianças e uma mulher se afogaram, enquanto outros 41 migrantes na embarcação conseguiram nadar até o litoral”, disse o oficial da guarda-costeira.

(Reportagem de George Georgiopoulos e Theodora Arvanitidou)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos