Neve força fechamento de aeroporto na Coreia do Sul

Em Seul

  • Yonhap/Efe

    24.jan.2016 - Neve é retirada de pista do aeroporto de Jeju, na Coreia do Sul

    24.jan.2016 - Neve é retirada de pista do aeroporto de Jeju, na Coreia do Sul

Os voos do aeroporto da ilha de Jeju, na Coreia do Sul, foram interrompidos pelo segundo dia consecutivo neste domingo (24) devido à maior precipitação de neve em três décadas e aos ventos intensos, forçando centenas de cancelamentos, informaram as autoridades.

A popular estância de férias localizada ao sul da península coreana registrou sua maior precipitação de neve em 32 anos -- 11 centímetros até este domingo, e mais de um metro de neve nas áreas montanhosas.

Muitos voos foram cancelados ou adiados antes de o aeroporto de Jeju ser fechado, quando todos os voos foram cancelados até a manhã de segunda-feira, disse o Ministério do Transporte.

No sábado, 296 voos foram cancelados e 122 foram atrasados. Todos os 517 voos marcados para este domingo, assim como os cerca de 60 voos agendados para segunda-feira, foram cancelados, informou a Korea Airports Corp.

Aproximadamente seis mil passageiros ficaram presos no aeroporto no sábado, declarou o ministério, mas o número caiu para 1.500 no início da manhã deste domingo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos