Oferta de café da manhã o dia todo impulsiona vendas do McDonald's

(Reuters) - O McDonald's divulgou vendas nos mesmos restaurantes melhores do que o esperado no último trimestre, em parte graças ao sucesso da oferta de itens de café da manhã durante o dia todo nos Estados Unidos.

A rede de restaurantes passou a oferecer café da manhã durante todo o dia em outubro no mercado norte-americano.

O movimento aconteceu em meio ao aumento da competição de redes rivais como Wendy's , Starbucks e Burger King , que têm dobrado suas ofertas de café da manhã.

Até o terceiro trimestre de 2015, as vendas do McDonald's dos EUA caíram por dois anos após uma série de erros do ex-presidente-executivo Don Thompson, que deixou a companhia em fevereiro.

As vendas do McDonald's nos restaurantes dos EUA abertos há pelo menos 13 meses aumentaram 5,7 por cento no trimestre encerrado em 31 de dezembro - o melhor crescimento trimestral em cerca de quatro anos. Analistas consultados pela empresa de pesquisa Consensus Metrix projetaram crescimento de 2,7 por cento em média.

(Por Sruthi Ramakrishnan, em Bengalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos