David Duchovny, de "Arquivo X", ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood

LOS ANGELES (Reuters) - O ator David Duchovny, famoso por interpretar Fox Mulder na série de ficção científica "Arquivo X", foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, a de número 2.572 da famosa avenida da cidade de Los Angeles.

Duchovny co-protagonizou o seriado premiado entre 1993 e 2002 ao lado da atriz Gillian Anderson. Os dois viviam os agentes da Polícia Federal dos Estados Unidos (FBI, na sigla em inglês) Mulder e Dana Scully, que investigavam alienígenas e fenômenos paranormais em busca da verdade.

A série foi ressuscitada para uma décima temporada de seis episódios, o primeiro dos quais foi exibido nos Estados Unidos no domingo. Na cerimônia de inauguração da estrela, na segunda-feira, Duchovny estava acompanhado do criador de "Arquivo X", Chris Carter.

"Eu não teria uma carreira sem Chris e sem 'Arquivo X'", disse Duchovny. "Isso realmente fez com que tudo acontecesse para mim como ator".

O astro de 55 anos também participou de outras séries de televisão, como "Twin Peaks" e "Californication", e atualmente estrela "Aquarius".

(Por Rollo Ross, em Los Angeles)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos