Washington suspenderá estado de emergência devido à neve

Por Ian Simpson

WASHINGTON (Reuters) - Washington vai terminar com o seu estado de emergência devido à neve na quarta-feira, afirmou a prefeita Muriel Bowser, num sinal de que a capital norte-americana está retornando ao normal depois da nevasca mortal do fim de semana na costa do leste do país.

O governo federal permaneceu fechado nesta terça-feira, e o Congresso teve a maior parte das atividades suspensas, enquanto a região de Washington continuava a se recuperar da tempestade de neve que matou pelo menos 35 pessoas em 10 Estados e na capital do país.

Um pequeno exército de trabalhadores e equipamentos avançavam na limpeza das ruas depois que a tempestade trouxe mais de 50 cm de neve para a cidade. A situação de emergência devido à neve terminará no fim da tarde de quarta-feira, afirmou Bowser.

“Temos muita neve. Estamos chegando a cada parte da cidade que precisa de atenção o mais rápido possível”, disse ela à imprensa nesta terça.

O regime de emergência permitiu o reboque de veículos estacionados nas principais ruas e uma sobretaxa nos preços de táxi.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos