Serena está em outro nível, diz Radwanska após derrota na semi em Melbourne

  • ISSEI KATO

Por Greg Stutchbury

MELBOURNE (Reuters) - Serena Williams está jogando tênis em um outro patamar quando comparada às outras tenistas do circuito, de acordo com Agnieszka Radwanska, que foi derrotada por 6-0 e 6-4 pela norte-americana em uma das semifinais do Aberto da Austrália nesta quinta-feira.

A polonesa de 26 anos perdeu o primeiro set em meros 20 minutos na Arena Rod Laver e, apesar de ter recuperado algum ímpeto no segundo, foi incapaz de deter a caminhada de Serena rumo à sua sétima final no Melbourne Park.

"Ela entra em quadra para matar o jogo", disse Radwanska aos repórteres após a derrota em 64 minutos para a número um do mundo.

"Simplesmente não houve erro. Um saque inacreditável. Tudo, ela foi pra cima. É, eu não consegui fazer muita coisa. Nada, na verdade. Acho que ninguém consegue realmente jogar naquele nível", acrescentou.

Essa foi a segunda derrota de Radwanska nas semifinais do primeiro torneiro do Grand Slam do ano – em 2014 ela perdeu para Dominika Cibulkova por 6-1 e 6-2, jogando como franca favorita.

Serena enfrentará a alemã Angelique Kerber, que derrotou a britânica Johanna Konta por 7-5 e 6-2, na final de sábado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos