Quase 40 pessoas morrem após barco com imigrantes afundar na Turquia

ANCARA (Reuters) - Quase 40 pessoas se afogaram e outras 75 foram resgatadas após um barco levando imigrantes para a Grécia afundar na costa oeste da Turquia, segundo reportagem da agência turca de notícias Dogan neste sábado.

A guarda costeira turca continuava as buscas e os esforços de resgate no local onde o barco de 17 mestros, que levava pelo menos 120 pessoas, naufragou na costa de Ayvacik, cidade do outro lado da ilha grega de Lesbos.

"Eu temo que os números aumentem conforme as buscas continuam", disse Mehmet Unal Sahin, prefeito de Ayvacik, ao canal CNNTurk pelo telefone.

"Pessoas da região acordaram com o som de imigrantes gritando e nós temos feito trabalho de resgate desde o amanhecer. Temos uma costa de 80 quilômetros de largura logo em frente a Lesbos, que é muito difícil de manter controlada."

Pelo menos cinco dos que morreram eram crianças, disse a agência Dogan, e os imigrantes resgatados foram hospitalizados com sintomas de hipotermia. A agência disse que os imigrantes eram da Síria, Afeganistão e Mianmar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos