Suárez faz o gol da vitória e Barça afunda o Atlético de Madri

BARCELONA (Reuters) - Lionel Messi e Luís Suárez marcaram e o Barcelona conseguiu a virada sobre o Atlético de Madri, que terminou com nove homens em campo, por 2 x 1 no Camp Nou neste sábado, em duelo pelo topo da tabela que colocou o Barça três pontos à frente do rival no Campeonato Espanhol.

O Atlético abriu o placar aos 10 minutos de jogo com Koke, mas Messi empatou para o Barça após linda jogada coletiva aos 30 minutos de partida. 

Suárez fez o 31º gol dele em 31 jogos aos 38 minutos e uma entrada dura de Filipe Luís em Messi resultou em cartão vermelho para o lateral do Atlético ainda no primeiro tempo.

Diego Godín também entrou duro em Suárez no segundo tempo e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.

O Barcelona subiu para 51 pontos, três à frente do Atlético, e com um jogo a menos. O terceiro colocado Real Madrid tem 44 pontos e encara o Espanyol no domingo.

"Nós sabíamos que seria um jogo difícil e estamos felizes com os três pontos contra um adversário direto", afirmou o goleiro do Barcelona Claudio Bravo. 

"Há ainda um longo caminho pela frente no campeonato. No momento estamos indo bem em todos os torneios e é bom conseguir uma vitória mesmo num dia em que não estávamos em nossa melhor forma."

(Por Tim Hanlon)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos