Messi não disputará Jogos Olímpicos do Rio, diz técnico argentino

BUENOS AIRES (Reuters) - Lionel Messi não vai tentar conquistar uma segunda medalha de ouro olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto, disse o técnico da Argentina, Gerardo Martino, nesta segunda-feira.

Martino argumentou que não quer que o atacante do Barcelona, ​​que será capitão da Argentina na Copa América do Centenário nos Estados Unidos em junho, sofra desgaste depois de uma temporada com muitos compromissos.

O treinador pode levar três jogadores com mais de 23 anos para os Jogos Rio, mas Messi, que ajudou a Argentina a ganhar seu segundo título olímpico de futebol em Pequim, em 2008, não será um deles.

"Messi não vai para os Jogos Olímpicos, porque há muita competição para a equipe nacional este ano", disse Martino, lembrando também das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"Nós temos a Copa América, os Jogos Olímpicos e depois quatro rodadas de eliminatórias", afirmou ele à Radio La Red.

"A realidade em Barcelona mostra que a temporada vai ser longa. Eu quero ganhar muito, mas não a qualquer preço, nem colocando os jogadores em campo para eles morrerem ali."

Messi levou a Argentina à final da Copa do Mundo de 2014, no Rio, onde o time perdeu por 1 x 0 para a Alemanha, na prorrogação.

A Argentina, que também ganhou o ouro olímpico em Atenas-2004, não conseguiu se classificar para Londres-2012.

(Reportagem de Rex Gowar)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos