Autoridades do futebol devem votar testes com vídeos de replay em março

ZURIQUE (Reuters) - O mundo do futebol pode começar a ter testes com vídeos de replays de lances para ajudar os árbitros em gols questionáveis, penalidades, cartões vermelhos e casos de erro de identidade, com expectativa de que os legisladores do esporte votem a mudança em 5 de março.

Alemanha e Brasil disseram que gostariam de sediar os testes, se forem aprovados pela International Football Association Board (IFAB, na sigla em inglês), que gere as regras do esporte.

A Federação Alemã de Futebol se ofereceu para receber os testes, que poderiam incluir partidas das duas principais divisões da Bundesliga na próxima temporada.

A Confederação Brasileira de Futebol espera receber os testes na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, que começa em abril.

A tecnologia deve ser propriamente testada e avaliada antes de ser aprovada para uso pelas federações nacionais, no entanto, o que significa que pode levar anos antes da implementação completa.

O conselho de diretores da IFAB recomendou fortemente em janeiro que os testes recebam o aval para ir em frente e a votação acontecerá na reunião geral anual em Cardiff, em 5 de março.

(Por Brian Homewood)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos