EUA e aliados realizam 20 ataques aéreos no Iraque e 6 na Síria

WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos e aliados realizaram 20 ataques aéreos contra o Estado Islâmico no Iraque e seis na Síria na segunda-feira, informou a coalizão que lidera as operações em comunicado nesta terça-feira.

As ações em solo iraquiano incluíram seis perto de Qayyarah, três nas proximidades de Kisik e oito próximas de Ramadi e Mosul, quatro em cada cidade, onde destruíram um esconderijo de explosivos caseiros do Estado Islâmico, um ponto de checagem dos militantes, quatro áreas de armazenamento e um esconderijo de armas, informou a Força-Tarefa Conjunta Combinada.

Houve outras ofensivas perto de Albu Hayat, onde uma unidade tática foi atingida e uma área de armazenagem destruída, e em Habbaniyah, onde um ataque aéreo destruiu dois veículos, três escavadeiras e outro esconderijo de explosivos caseiros, segundo a coalizão.

Uma unidade tática da facção radical ainda foi alvejada em um ataque perto de Sinjar.

Na Síria, segundo a coalizão, dois ataques próximos do bastião dos militantes em Raqqa destruíram três escavadeiras e uma unidade tática. Duas válvulas de poço de usinas de separação de gás e petróleo foram atingidas por dois ataques perto de Dayr Az Zawr e duas ações em Manjib tiveram como alvo uma instalação de treinamento, destruindo três prédios, disse a força-tarefa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos