Primeiro caso de Zika vírus nos EUA é registrado em Dallas

AUSTIN, EUA (Reuters) - O primeiro caso do vírus Zika nos Estados Unidos foi contraído em Dallas, disseram autoridades de saúde locais nesta terça-feira, acrescentando que não há relatos de que o vírus foi transmitido localmente por mosquitos no condado do Texas.

Os Serviços Humanos e de Saúde de Dallas informaram que o caso em Dallas foi contraído através da transmissão sexual, acrescentando que receberam a confirmação da infecção a partir do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

A pessoa infectada não viajou e pegou o vírus de alguém que tinha viajado para a Venezuela, disse o departamento de saúde do condado no Twitter. O órgão não forneceu mais informações sobre a infecção no Texas devido a preocupações com a privacidade.

O CDC disse que não investigou a forma como o vírus foi transmitido.

Havia seis casos confirmados de Zika relacionados com viagens, todos entre moradores do condado de Harris, onde Houston está localizada, segundo o Departamento de Serviços de Saúde do Texas.

Na literatura médica, houve apenas um caso de Zika transmitido sexualmente e um caso em que o vírus foi detectado no sêmen.

(Reportagem de Jon Herskovitz)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos