Companhia de pedidos online de refeições GrubHub supera expectativa de lucro

(Reuters) - A empresa online de pedidos e entregas de alimentos GrubHub divulgou receita trimestral melhor que o esperado com mais clientes usando seus serviços para pedir refeições.

As ações da empresa, que caíram nos últimos meses devido ao lento crescimento de vendas e temores de aumento da competição, saltaram 20,4 por cento nesta quinta-feira.

Para combater o lento ritmo de crescimento, a empresa tem investido fortemente para expandir seu alcance e recentemente adicionou Filadélfia, Washington D.C. e San Francisco à sua rede, que está presente em mais de mil cidades norte-americanas.

A GrubHub, que comprou o serviço de entregas de alimentos Delivered Dish em dezembro, enfrenta competição acirrada no ramo com o serviço Prime Now, da Amazon.com e a recente entrada do serviço de transportes urbanos UberEATS, do Uber.

A GrubHub disse que o número de clientes ativos usando seus serviços saltou 34 por cento, para 6,75 milhões de dólares no quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro ante um ano atrás, disse a empresa.

A empresa estimou receita para o primeiro trimestre de 109 milhões a 112 milhões de dólares. Analistas, em média, previam 110,4 milhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Excluindo efeitos extraordinários, a empresa teve lucro de 0,19 dólar por ação, ante previsão de analistas de 0,14 dólar.

(Por Kshitiz Goliya)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos