Empresa online de comida para viagem Just Eat compra rivais da Rocket Internet

LONDRES (Reuters) - A empresa de pedidos de alimentos online Just Eat concordou em comprar rivais na Espanha, Itália, Brasil e México que eram propriedade de Rocket Internet e foodpanda, em um acordo de 125 milhões de euros que amplia a liderança no crescente setor nos quatro países.

A Just Eat, que foi fundada na Dinamarca em 2001 e listada na bolsa de Londres em 2014, permite que clientes comprem comida para viagem de restaurantes locais em sua plataforma online, que é cada vez mais acessada via smartphones.

O presidente-executivo David Buttress disse que a estratégia da Just Eat era ser a líder absoluta em todos os seus mercados. "Quando estamos em um mercado, queremos ser os maiores vencedores dentro dele", disse.

A Just Eat, que tinha 6,9 milhões de usuários ativos no fim de junho e crescimento de pedidos de cerca de 50 por cento, já era a número um em Espanha, México e Brasil e tinha como objetivo o primeiro lugar na Itália, disse.

O acordo, que a Just Eat disse que adicionaria 5 milhões de libras até 2017 em seu negócio principal, foi recebido positivamente.

Analistas do Jefferies disseram que era um "ótimo acordo", considerando que a Rocket comprou dois dos negócios há menos de um ano e eles avaliaram os dois a 130 milhões de euros três meses atrás.

(Por Paul Sandle)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos