Emirados Árabes dizem estar prontos para enviar tropas terrestres à Síria

ABU DHABI (Reuters) - Os Emirados Árabes Unidos disseram neste domingo estarem prontos para enviar tropas terrestres para a Síria como parte de uma coalizão internacional para lutar contra o Estado islâmico.

Questionado em uma entrevista realizada na capital, Abu Dhabi, se os Emirados estavam prontos para enviar tropas se necessário, o ministro de Estado de Relações Exteriores, Anwar Gargash, disse: "Esta tem sido a nossa posição o tempo todo."

"Estamos frustrados com a demora...de confronto ao Daesh", acrescentou, referindo-se ao Estado Islâmico pela sigla em árabe.

"Não estamos falando de milhares de tropas, mas de tropas terrestres que vão liderar o caminho... que vão dar apoio...e acho que nossa posição continua a mesma e teremos que ver como isso progride", afirmou.

Gargash acrescentou ainda que "a liderança dos Estados Unidos nesta questão" será um pré-requisito para os Emirados Árabes Unidos.

A Arábia Saudita disse na semana passada que está pronta para participar de operações terrestres na Síria se a coalizão liderada pelos EUA contra os militantes do Estado Islâmico decidir dar início a essas operações.

(Por William Maclean) 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos