Investigação de acidente de trem na Alemanha se concentra em controlador de sinalização, diz fonte

  • LUKAS BARTH

Por Jens Hack e Markus Wacket

BAD AIBLING/BERLIM (Reuters) - Promotores e policiais alemães que investigam um acidente ferroviário que deixou 10 mortos na região da Baviera estão se concentrando nas ações de um controlador de sinalização, disse à Reuters nesta quarta-feira uma fonte envolvida no inquérito.

Os investigadores, no entanto, disseram que ainda é muito cedo para especular sobre a causa do acidente, e acrescentaram que recuperaram duas das três caixas-pretas dos dois trens de passageiros que colidiram na hora do rush na terça-feira de manhã.

“As investigações estão se focando no controlador”, disse a fonte, que não quis ser identificada. O trecho de trilho único foi aberto para os dois trens ao mesmo tempo, disse a fonte.

A fonte não quis dar o nome do controlador. A Reuters não conseguiu determinar a identidade do funcionário ou quais de suas ações são analisadas. Também não foi possível determinar se outros indivíduos estavam sendo observados.

Uma porta-voz da ferrovia estatal, a Deutsche Bahn, que é responsável pelo trecho, disse que a companhia estava cooperando com as autoridades.

“Não queremos apressar os resultados da investigação”, disse.

O ministro alemão dos Transportes, Alexander Dobrindt, repetiu declarações de investigadores, dizendo que ainda era muito cedo para identificar a causa.

(Reportagem adicional de Joern Poltz)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos