Governo visitará 3 milhões de casas contra Zika e admite preocupação com atletas

  • © Paulo Whitaker / Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal fará uma operação contra o recente surto do Zika vírus no país e está preocupado com a saúde da população brasileira e também de visitantes estrangeiros, incluindo os atletas que competirão nos Jogos Olímpicos do Rio neste ano, disse o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, nesta quinta-feira.

O ministério prepara ação envolvendo 220 mil homens das Forças Armadas para visitar, no sábado, cerca de 3 milhões de casas informando e mobilizando a população para prevenir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor do Zika vírus e também da dengue e da febre chikungunya.

“Nós temos uma necessidade de proteger a nossa população e de proteger também os que visitam o país, os turistas, os atletas e as atletas que participarão dos Jogos Olímpicos”, disse Aldo a jornalistas.

“A principal preocupação dos governos federal, dos governos estaduais e das prefeituras é com a saúde da população, principalmente no caso das pessoas que estão mais expostas aos riscos, que são as mulheres em período de gravidez. E também uma preocupação com aqueles que visitam o Brasil”, afirmou.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos