Grupo de parlamentares negros declara apoio a Hillary em disputa pela Casa Branca

  • BRIAN SNYDER

Por Doina Chiacu

WASHINGTON (Reuters) - A pré-candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton recebeu nesta quinta-feira o apoio de um grupo de parlamentares negros, um reforço mais que necessário para sua campanha no momento em que a ex-primeira-dama corteja o voto da importante parcela de eleitores negros na disputa primária do Estado da Carolina do Sul.

Hillary e seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, criaram laços fortes com a comunidade afro-norte-americana ao longo das últimas décadas.

Vários parlamentares citaram o longo histórico de atuação de Hillary não somente em questões importantes para os negros dos Estados Unidos, mas na ajuda para eleger democratas e levar adiante a pauta do partido.

"A senhora Clinton vem demonstrando suas habilidades como líder. Ela se empenhou em diversas funções durante toda a sua vida adulta, e agora está pronta para servir nosso país ocupando o posto mais alto de nosso país", afirmou o deputado G.K. Butterfield.

O endosso do grupo será importante enquanto Hillary procura se recuperar da derrota contundente de terça-feira para o senador Bernie Sanders na primária partidária de New Hampshire.

Os negros representam uma grande fatia do eleitorado democrata da Carolina do Sul e se tornarão cada vez mais significativos para os democratas à medida que a corrida presidencial seguir para Estados com demografia mais diversificada.

O Comitê de Ação Política do Caucus Negro Congressional planeja enviar uma dezena de membros para a Carolina do Sul para fazerem campanha pela ex-secretária de Estado durante o próximo final de semana, antes da disputa democrata de 27 de fevereiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos