Sunderland dispensa Adam Johnson após admissão de culpa de sexo com criança

LONDRES (Reuters) - O inglês Adam Johnson foi dispensado pelo Sunderland depois de se declarar culpado de ter realizado atividade sexual com uma menor de idade, disse o clube nesta quinta-feira.

"Diante das confissões de culpa de Adam Johnson, o clube encerrou hoje seu contrato com efeito imediato", afirmou o Sunderland em um comunicado. "O clube não fará mais comentários."

Johnson se declarou culpado de uma acusação de atividade sexual com uma menor de idade , mas negou duas outras acusações ao comparecer na corte de Bradford Crown na quarta-feira.

O meia-atacante de 28 anos, que jogou 12 vezes pela seleção da Inglaterra, também admitiu uma acusação de aliciamento de uma menina com idade inferior a 16 anos, disse uma autoridade judicial.

A empresa de material esportivo Adidas informou em um comunicado nesta quinta-feira que cancelou contrato com o meio-campista para fornecimento de chuteiras.

Johnson, que começou sua carreira no Middlesbrough e também jogou no Manchester City, foi contratado pelo Sunderland por 10 milhões de libras (14,46 milhões de dólares) em 2012, em um contrato de quatro anos.

(Reportagem de Toby Davis)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos