Locutor engraxa sapatos do papa após visita do pontífice ao México

A BORDO DO AVIÃO PAPAL (Reuters) - Um rico locutor nascido no México, que na infância engraxou sapatos para ajudar sua mãe solteira, lustrou os sapatos do papa Francisco no avião papal nesta sexta-feira como forma de homenagear as pessoas que lutam para sustentar suas famílias.

Noel Díaz, de 59 anos, contou ao pontífice sua história de superação quando Francisco foi cumprimentar os jornalistas no fundo da aeronave com destino a Cuba.

    Ele contou ao papa que lustrou calçados quando era menino e vivia em Tijuana, pequena cidade da fronteira mexicana, para economizar dinheiro e comprar camisa e calças novas para a primeira comunhão, já que ele e a mãe viviam em extrema pobreza.

"Eu só tinha 7 anos. Minha mãe me disse que não podíamos comprar as roupas. Engraxei sapatos durante os cinco dias seguintes para conseguir o dinheiro", disse ele ao líder católico.

"Perguntei ao papa: 'Posso engraxar seus sapatos em homenagem a todas as pessoas lá fora que trabalham realmente duro todos os dias para colocar comida na mesa?'", relatou Díaz mais tarde ao repórteres.

         (Por Philip Pullella)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos