Coleção de outono de Von Furstenberg leva fashionistas à era disco

  • ANDREW KELLY

NOVA YORK (Reuters) - A estilista Diane von Furstenberg trocou a passarela por uma pista de dança para apresentar sua coleção de outono na Semana de Moda de Nova York e procurou cruzar o abismo entre a alta costura e o varejo oferecendo várias criações para venda direta logo após o desfile.

A designer, conhecida por seu característico vestido envelope, transformou sua sede nova-iorquina em uma apresentação festiva com as famosas modelos Gigi Hadid, Kendall Jenner, Karlie Kloss e Jourdan Dunn dançando com suas criações mais recentes.

    A coleção mostrou regatas justas sobre blusas e saias curtas, vestidos coloridos de seda e cetim, macacões, longos vestidos estampados com toque boêmio e um traje de gala envelope com lantejoulas douradas.

    "Esta coleção é chamada de 'Poder do Amor' e é bastante inspirada pela fluidez e graça da dança, mas com a precisão da esgrima", disse Diane à Reuters.

    Com clientes de todo o mundo, várias grifes estão procurando vender suas peças e acessórios mais rapidamente a consumidores que, afirmam elas, agora querer encomendar itens pelo celular, em vez de esperar meses para encontrá-los nas lojas.

No início deste mês, a Burberry informou que fará desfiles em fevereiro e setembro com moda masculina e feminina, e que as roupas estarão acessíveis para compra em seguida.

    "Haverá três peças disponíveis para as pessoas comprarem na hora", contou Diane, que também comanda o Conselho de Estilistas de Moda da América, sobre sua linha.

    "Acho que, no futuro, a apresentação para o comércio pode ser um pouco mais íntima, e acho que os grandes desfiles podem ser mais relevantes para os consumidores, porque senão, com as redes sociais e tudo o mais, é muito confuso para o consumidor."

    Quem também revelou sua nova linha no domingo foi Victoria Beckham, que apresentou looks de outono inspirados em espartilhos. Os vestidos tinham tops estilo corpete, alguns cortados nas laterais e fazendo par com saias cheias de volume.

    As modelos também desfilaram vestidos no estilo dos saiotes escoceses, malhas de cores escuras e capas xadrez em preto, branco, laranja avermelhado e amarelo mostarda.

    A Semana de Moda de Nova York vai até o dia 18 de fevereiro.

         (Por Roselle Chen e TV Reuters em Nova York)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos