Cameron volta a Bruxelas em tentativa final de acordo com UE

BRUXELAS (Reuters) - O premiê britânico, David Cameron, iniciou conversações com líderes do Parlamento Europeu na segunda-feira e nesta terça-feira em seu último esforço por apoio a um acordo para ajudar a manter a Grã-Bretanha na União Europeia.

Cameron tem encontro previsto com o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e parlamentares dos três principais partidos europeus antes de uma reunião com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

No início deste mês, um projeto de acordo ganhou apoio preliminar de alguns líderes nacionais europeus, mas Cameron precisa do apoio de um relutante Parlamento Europeu, que precisa aprovar os elementos centrais de qualquer acordo.

Um plano inicial de encontrar os líderes de todos os blocos partidários do Parlamento Europeu foi cancelado --evitando assim um embate entre Cameron e o rival eurocéptico britânico Nigel Farage.

Líderes nacionais da UE tentarão resolver as diferenças restantes com o primeiro-ministro britânico em uma cúpula na quinta-feira.

(Reportagem de Philip Blenkinsop)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos