Minério de ferro sobe à máxima de 3 meses na China

MANILA (Reuters) - Os preços do minério de ferro no mercado à vista da China subiram nesta terça-feira, atingindo os maiores níveis desde meados de novembro, com compradores em busca de carregamentos após uma nova onda de otimismo com a demanda.

Há conversas no mercado de que algumas siderúrgicas da cidade de Tangshan, uma das maiores produtoras de aço da China, estão planejando retomar a produção, disse um operador de minério de ferro de Xangai. Ele acrescentou, no entanto, que a perspectiva altista pode ser de curta duração.

"Eu realmente duvido que eles terão forte demanda para produtos de aço", afirmou o operador, citando uma desaceleração na economia chinesa. Dados mostraram na segunda-feira que as exportações e importações da China caíram em janeiro em ritmo bem mais forte que o esperado.

O minério de ferro com entrega imediata no porto de Tianjin subiu 1,1 por cento nesta terça-feira a 46,10 dólares por tonelada, maior patamar desde 16 de novembro, segundo dados do The Steel Index.

(Por Manolo Serapio Jr)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos