UE não tem plano "B" se Reino Unido decidir deixar o bloco, diz Moscovici

PARIS, 21 Fev(Reuters) - A Comissão Europeia não tem um plano "B" se o Reino Unido votar pela saída do bloco e não vai fazer campanha durante o referendo britânico, afirmou o comissário europeu de finanças, Pierre Moscovici, neste domingo.

Os britânicos votarão em 23 de junho se continuam como membros da União Europeia. Questionado em uma entrevista ao canal de televisão francês France 5 o que a UE estaria planejando se o Reino Unido decidir pela saída, Moscovici negou que haja qualquer plano. "Não nos ajuda em nada ficar imaginando cenários desastrosos. O dia em que começarmos a falar de um plano B é o dia em que não mais acreditamos no nosso plano A. Eu tenho apenas um plano: o Reino Unido em uma Europa unida", disse.

Moscovici afirmou ainda que a Comissão Europeia não fará campanha para o referendo, explicando acreditar que qualquer tipo de envolvimento poderá mais atrapalhar que ajudar. "Para mim, é mais prudente não fazer campanha e tentar impor uma escolha. Referendos são perigosos, especialmente para a Europa", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos