AT&T e Intel se associam para testar tecnologia de drones

NOVA YORK (Reuters) - A fornecedora de serviços de Internet sem fio AT&T disse nesta segunda-feira que formará parceria com a fabricante de chips Intel para testar a funcionalidade de drones em sua rede sem fio de alta velocidade LTE.

A AT&T trabalhará com a Intel para examinar a eficiência de drones em sua rede LTE em altitudes maiores e potenciais interferências com ondas aéreas relacionadas a áreas como transmissão de vídeo e informações de voo, disse a AT&T.

A Intel tem investido agressivamente em tecnologia de drones nos últimos anos. Com o negócio sem fio norte-americano saturado, a AT&T aposta no crescimento da "Internet das Coisas", ou equipamentos conectados à web e aparelhos que vão de carros e eletrodomésticos a drones, novo campo de batalha para companhia e rivais como Verizon e Amazon.com.

"A AT&T e a Intel testarão como a rede pode permitir os casos de uso corporativo mais emocionantes para drones", disse o vice-presidente sênior da AT&T, de soluções de Internet das Coisas, Chris Penrose.

(Por Malathi Nayak)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos