BB Seguridade tem lucro líquido menor no 4º tri, espera desaceleração em 2016

SÃO PAULO (Reuters) - A BB Seguridade teve lucro líquido de 1,014 bilhão de reais no quarto trimestre, queda de 11 por cento ante o mesmo período do ano anterior, informou a companhia de seguros e previdência nesta segunda-feira, prevendo forte desaceleração no resultado ajustado este ano.

O lucro líquido ajustado da companhia, que reúne as participações do Banco do Brasil em seguros e previdência, teve crescimento de 11,9 por cento na mesma base de comparação.

Segundo a companhia, o desempenho foi impulsionado por um melhor resultado financeiro devido à maior taxa Selic e retorno de ativos vinculados à inflação, assim como melhora no índice de despesas gerais e administrativas no segmento de resseguros, entre outros.

Para 2016, a empresa estimou crescimento do lucro líquido ajustado entre 8 e 12 por cento. No acumulado do ano passado, o lucro líquido ajustado atingiu 3,9 bilhões de reais, crescimento de 22,4 por cento que ficou dentro das estimativas da empresa, de entre 3,6 bilhões a 3,9 bilhões de reais.

O retorno sobre patrimônio líquido ajustado no quarto trimestre da área SH1, que reúne vida, residência e rural, foi de 55 por cento, recuo ante os 65,4 por cento do terceiro trimestre e estável sobre o mesmo período do ano passado. O lucro líquido da área foi de 400,3 milhões de reais nos três últimos meses do ano passado, crescimento de 9 por cento sobre um ano antes. Os prêmios emitidos somaram 2,1 bilhões de reais, retração de 3,5 por cento em relação ao quarto trimestre de 2014.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos