Bolsas dos EUA sobem amparadas por rali de petróleo

Por Noel Randewich

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta segunda-feira, amparados em um rali nos preços do petróleo que ajudaram as ações do setor de energia, incluindo de empresas como Chevron e Schlumberger.

O índice Dow Jones subiu 1,39 por cento, a 16.620 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,45 por cento, a 1.945 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,47 por cento, a 4.570 pontos.

Os ganhos foram generalizados e fortes, com os 10 índices setoriais do S&P 500 terminando em alta, mas com investidores ainda permanecendo em alerta em meio à turbulência vista este ano nos mercados.

"Ainda existem preocupações sobre a China... e é por isso que ainda teremos essa volatilidade", disse o gestor de carteira da Swarthmore Group Kurt Brunner. "Nós ainda vamos ter considerações sobre empresas de energia altamente endividadas caminhando para o default."

Os preços do petróleo nos EUA subiram mais de 6 por cento, mas ainda permanecem perto de mínimas históricas, enquanto os preços dos metais industriais como cobre e zinco subiram com investidores preocupados com uma potencial falta de oferta.

O setor de energia do S&P 500 subiu 2,23 por cento, impulsionado pela alta de 2,68 por cento nas ações da Chevron. Os papéis da Schlumberger fecharam em alta de 2,06 por cento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos