Tornados deixam 3 mortos e dezenas de feridos na Louisiana e no Mississippi

  • Por Bryn Stole

Por Bryn Stole

BATON ROUGE, Louisiana (Reuters) - Tornados assolaram os Estados norte-americanos da Louisiana e do Mississippi na terça-feira, matando pelo menos três pessoas e ferindo mais de 30, além de destruírem dezenas de casas e estabelecimentos comerciais e derrubaram uma torre de água, disseram os serviços de meteorologia e de emergência.

A parte mais atingida da Louisiana foi a aldeia de Convent, às margens do rio Mississippi, onde 90 por cento dos estimados 160 trailers do acampamento de Sugar Hill foram arrasados, segundo o coronel Mike Edmonson, superintendente da Polícia Estadual.

"Foi uma das maiores devastações que vi em meus 36 anos de Polícia Estadual", disse Edmonson em entrevista coletiva.

O governador John Bel Edwards disse que se sabe da morte de duas pessoas no acampamento de trailers e que se desconhece o paradeiro de duas ou três outras. Equipes de resgate procuravam pessoas que pudessem estar presas nos destroços.

O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA confirmou uma outra morte perto da cidade de Purvis, no Mississippi.

O conjunto de tempestades ameaçava virar um tornado a qualquer momento durante a noite de terça-feira, à medida que seguia para o leste através do Mississippi rumo ao Alabama, disse Mike Efferson, meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia de Nova Orleans.

O serviço alertou que o Alabama poderia receber tornados e granizo no início desta quarta-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos