Equipes de resgate e moradores fazem buscas em destroços após tempestades nos EUA

Por Gary Robertson

WAVERLY, EUA (Reuters) - Equipes de resgate e moradores reviraram os destroços deixados por tempestades que atingiram os Estados Unidos a partir do Golfo do México e chegaram até o Maine, matando pelo menos oito pessoas e ferindo dezenas em vários Estados, disseram autoridades.

O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês) disse que o conjunto de tempestades iria continuar a seguir para o norte, rumo ao Canadá, nesta quinta-feira. Neve e ventos fortes foram previstos em partes das montanhas dos Apalaches, na região dos Grandes Lagos e na Nova Inglaterra, alertou o serviço.

Na quarta-feira, o conjunto de tempestades fez estragos nas Carolinas e na Virgínia com ventos rápidos, granizo e chuva pesada, e alertas de inundação foram emitidos de Maryland ao Maine. No mesmo dia o NWS disse também ter havido relatos de 19 tornados na Virgínia, na Carolina do Norte e na Flórida.

Destroços das tempestades, árvores derrubadas e linhas de transmissão de energia caídas travaram as ruas de Waverly, cidade de 2.300 pessoas localizada cerca de 210 quilômetros ao sul de Washington. Utensílios domésticos ficaram espalhados por ruas e gramados, e partes de casas jaziam em um campo aberto.

Um porta-voz da agência de gerenciamento de emergências da Virgínia disse que a Guarda Nacional foi mobilizada em todo o Estado para retirar as árvores tombadas e liberar as ruas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos