Dezenas de casas são esvaziadas após descarrilamento de trem no Estado de Nova York

(Reuters) - Dezenas de moradores de uma pequena cidade no oeste do Estado de Nova York foram retirados de suas casas no início desta quarta-feira depois que um trem carregado de líquido inflamável descarrilou, informaram autoridades locais.

Dezesseis dos 34 vagões do trem da Norfolk Southern saíram dos trilhos no final da terça-feira na cidade de Ripley, próxima do Lago Erie, disse a empresa. Dois dos vagões tombados levavam etanol e vazaram.

Mais de 50 casas próximas do descarrilamento foram esvaziadas, afirmou o escritório do xerife do condado de Chautauqua. A rede WGRZ-TV relatou que muitos outros moradores da área foram orientados a se proteger permanecendo onde estavam. Não há relato de feridos, segundo o escritório do xerife.

O porta-voz da Norfolk Southern Dave Pidgeon disse que uma quantidade indeterminada de etanol vazou de dois vagões depois que eles descarrilaram. Um dos vazamentos já tinha sido consertado. Um vagão que continha propano descarrilou mas não vazou.

Equipes estavam encarregadas de remover todo o solo contaminado, afirmou o representante, acrescentando que ainda estava claro quanto tempo a operação levaria. Também não estava claro o que tinha causado o descarrilamento.

(Por Victoria Cavaliere em Los Angeles)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos