Uber lança serviço de baixo custo no Paquistão como parte de investida na Ásia

Por Mehreen Zahra-Malik

ISLAMABAD (Reuters) - O aplicativo de transporte urbano Uber lançou operações no Paquistão nesta quinta-feira, se aventurando em um país no qual cartões de crédito são raros e a segurança é uma preocupação constante.

O lançamento do Uber no Paquistão vem pouco depois do serviço rival Easy Taxi, que tem por trás a alemã Rocket Internet, sair do Paquistão em meio a uma retirada mais ampla da empresa da Ásia, onde é forte a competição de empresas iniciantes locais incluindo a Grab Taxi, baseada em Cingapura, e a chinesa Didi Kuaidi.

O lançamento do Uber no Paquistão é parte de uma investida de 250 milhões de dólares na Ásia central, Oriente Médio e norte da África, disse o diretor de comunicação da empresa para a região, Shaden Abdellatif, à Reuters.

A companhia lançou o serviço de baixo custo uberGo na cidade de Lahore a 13,7 rúpias paquistanesas por quilômetro (0,13 dólar), preço que Abdellatif disse ser baixo o bastante para atrair o maior número possível de clientes.

Diferentemente do modelo de negócios tradicional do Uber, os clientes poderão pagar em dinheiro, em vez de com cartões de crédito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos