Wall St tem recuperação no fim do dia e fecha em alta

Por Noel Randewich

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta quinta-feira, adicionando ímpeto à recente recuperação, com ações dos setores de energia e financeiro entrando em território positivo no ano.

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,26 por cento, a 16.943 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,35 por cento, a 1.993 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançou 0,09 por cento, a 4.707 pontos.

Foi o segundo dia seguido que mostrou recuperação do mercado no fim dos negócios, um movimento que alguns investidores veem como sinal de melhora no humor. O S&P 500 subiu em cinco das ultimas sete sessões.

"Isso é positivo e eu acho que há motivo para olhar para isso com alguma esperança", disse o presidente da Double Diamond Investment Group, Andrew Bodner. No entanto, Bodner disse permanecer cauteloso após a recente volatilidade no mercado.

Mais cedo, um relatório mostrou que o número de norte-americanos pedindo auxílio-desemprego inesperadamente subiu na semana passada, mas a tendência continuou a mostrar fortalecimento do mercado de trabalho. [nL2N16B16Z]

Entre os 10 principais índices setoriais do S&P 500, oito subiram, com o de energia <.SPNY> avançando 1,28 por cento e o financeiro <.SPSY> subindo 0,63 por cento. Ambos estão agora em território positivo no ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos