Peyton Manning anuncia aposentadoria da NFL após 18 anos de carreira

(Reuters) - O quarterback do Denver Broncos Peyton Manning anunciou sua aposentadoria da NFL, a liga de futebol americano, colocando um ponto final em uma carreira que certamente será brindada com o Hall da Fama do Esporte, afirmou o time neste domingo.

Manning, que completa 40 anos neste mês, vai se aposentar em alta após ajudar os Broncos a conquistar a vitória no Super Bowl sobre o Carolina Panthers no último mês.

"Quando você vê tudo o que Peyton conquistou como jogador e como pessoa, é fácil perceber o quão sortudos nós fomos por tê-lo em nossa equipe", disse John Elway, vice-presidente executivo do Broncos e gerente geral da equipe, em comunicado.

A decisão veio após a notícia de que Manning receberia 19 milhões de dólares do time de Denver caso continuasse na equipe para a temporada 2016.

Um dos melhores passadores da história da NFL, Manning revolucionou a posição de quarterback durante os 18 anos em que esteve em atividade, ganhando dois títulos de Super Bowl, quatro títulos de melhor jogador do campeonato e uma série de recordes pessoais.

(Por Frank Pingue)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos