Messi enfrentará o Chile em sua estreia nas eliminatórias da Copa de 2018

BUENOS AIRES (Reuters) - Lionel Messi foi um dos 29 convocados da seleção argentina nesta terça-feira e vai disputar sua primeira partida das eliminatórias para a Copa de 2018, ainda este mês.

Messi perdeu os quatro primeiros jogos da Argentina nas eliminatórias para o Mundial da Rússia, no ano passado, devido a contusões.

A Argentina, vice-campeã mundial no Brasil em 2014, começou mal a série de 18 partidas do torneio sul-americano de 10 seleções, perdendo do Equador por 2 x 0 em casa na ausência de Messi e ficando num empate sem gols com o Paraguai em outubro.

O time reagiu com um empate de 1 x 1 em casa com o Brasil e com uma vitória de 1 x 0 sobre a Colômbia em novembro, e agora está na sexta colocação com cinco pontos, sete atrás dos líderes equatorianos.

Messi irá liderar a Argentina quando seu combinado enfrentar o Chile, atual campeão da Copa América, em Santiago no dia 24 de março, e recebe a Bolívia em Córdoba cinco dias mais tarde.

Os quatro times mais bem colocados no final da campanha, em 2017, se classificam para a Copa da Rússia no ano seguinte, e o quinto colocado disputa um playoff intercontinental.

(Por Rex Gowar)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos