BC da França corta estimativa de crescimento do PIB do 1º tri para 0,3%

PARIS (Reuters) - A economia francesa deve crescer 0,3 por cento no primeiro trimestre deste ano, projetou o banco central do país nesta quarta-feira, revisando sua previsão do mês passado para baixo em 0,1 ponto percentual.

Se confirmado, o país crescerá ao mesmo ritmo do último trimestre do ano passado. Em 26 de fevereiro, a agência de estatística INSEE revisou o crescimento do quarto trimestre para 0,3 por cento ante 0,2 por cento anteriormente anunciado para a segunda maior economia da zona do euro.

O banco central francês deu a estimativa em sua pesquisa mensal de confiança empresarial, que mostrou que a moral do setor industrial caiu para 98 em fevereiro, após atingir 101 em janeiro --nível mais alto desde maio de 2011.

Enquanto isso, o indicador do setor de serviços continuou estável em 96 enquanto os hotéis e restaurantes continuam a sofrer dos ataques a Paris em novembro.

Os líderes empresariais, tanto dos setores de serviços quanto da indústria, esperam que a atividade cresça em março, mostrou a pesquisa.

(Reportagem por Andrew Callus)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos