Hamilton e Rosberg ganharão mais liberdade para competir entre eles na F1

(Reuters) - O tricampeão mundial Lewis Hamilton e o seu companheiro de equipe Nico Rosberg terão mais liberdade para competir entre eles nesta temporada, afirmou Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, nesta sexta-feira.

"Nós devemos isso a eles, e devemos à Fórmula 1 deixar eles competirem. A jornada vai ser um pouco mais difícil para a equipe algumas vezes, mas eu acho que é absolutamente necessário”, disse o austríaco à imprensa na Alemanha.

Os dois pilotos disputaram o título nos últimos dois anos, com Hamilton se dando melhor, e Wolff precisou se esforçar para manter a situação sob controle em certas horas quando o calor da batalha ameaçou prejudicar a equipe atualmente dominante.

Falando durante um evento de pré-temporada da Mercedes em Stuttgart, Wolff explicou que a equipe teria uma abordagem mais tranquila em relação à rivalidade que tem variado do silêncio frio a trocas acaloradas.

"Em 2014 nós ganhamos o campeonato, e nós confirmamos em 2015 que isso não havia sido um caso isolado. Contudo, para controlar isso, nós tentamos colocar uma estrutura ao redor disso. Algumas vezes funciona, e algumas vezes não funciona”, declarou ele.

“Aprendemos algumas importantes lições e melhoramos como organização. Com Nico e Lewis, temos estado juntos por alguns anos, e funciona muito bem.”

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos