Lukas Graham estabelece recorde de artistas dinamarqueses na parada britânica

LONDRES (Reuters) - O quarteto Lukas Graham estabeleceu um novo recorde nesta sexta-feira, quando se tornou o grupo dinamarquês há mais tempo com uma música no primeiro lugar da parada britânica, enquanto a cantora Adele voltou a liderar a lista de discos com seu

"25".

A canção "7 Years" estava empatada com "Saturday Night", da cantora Whigfield, e "Barbie Girl", da banda Aqua, até emplacar uma quinta semana no topo, informou a empresa de monitoramento Official Charts Company.

"Lukas Graham pode ter se segurado na primeira posição durante sete dias a mais, mas ainda tem um recorde para quebrar – as canções de Whigfield e Aqua venderam milhões", observou a empresa.

"7 Years" vendeu 20 mil cópias a mais que seu rival mais próximo e foi a faixa que teve mais streamings durante esta semana, chegando a 4,52 milhões de acessos, acrescentou a Official Charts Company.

    Ela também foi a canção que passou mais semanas consecutivas na liderança desde que Mark Ronson e Bruno Mars emendaram seis semanas seguidas no topo, entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015, com "Uptown Funk".

    (Por Stephen Addison)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos