Técnico do Manchester City quer aumentar pressão sobre rivais pelo título

LONDRES (Reuters) - O técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, acredita que sua equipe vai aumentar a pressão sobre os rivais pelo título do Campeonato Inglês se conseguir vitórias consecutivas na competição, começando com a partida contra o Norwich, no sábado.

O City tem pela frente uma semana potencialmente fundamental em sua temporada, com o jogo de sábado antecedendo a partida de volta contra o Dynamo Kiev, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e o clássico doméstico contra o Manchester United.

O City, que tem um jogo a menos que os rivais que também brigam pelo título campeonato, está atualmente a 10 pontos do líder Leicester City com 10 partidas ainda pela frente.

Apesar disso, com a inexperiência do Leicester em lutar pelos títulos e a performance claudicante de Tottenham e Arsenal, as outras duas equipes que buscam o troféu, nas últimas semanas, Pellegrini acha que sua equipe pode colocar pressão sobre o topo da tabela.

"É uma semana muito importante", disse Pellegrini, que deixará a equipe ao final da temporada e será substituído por Pep Guardiola, a jornalistas nesta sexta.

"Se vencermos os dois jogos no campeonato, a pressão estará sobre os outros times. Chegar às quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez seria uma conquista importante. Espero que possamos fazer isso."

(Reportagem de Toby Davis)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos