PSG faz 9 x 0 contra Troyes e vence Campeonato Francês por antecipação

PARIS (Reuters) - Quatro gols de Zlatan Ibrahimovic levaram o Paris St Germain à conquista de seu quarto título seguido no Campeonato Francês, com uma goleada de 9 x 0 sobre o Troyes, tornando-se o primeiro clube a vencer o torneio ainda na 30a rodada.

Uma sensacional sequência de três gols em nove minutos marcados por Ibrahimovic no início do segundo tempo veio pouco depois de gols de Edinson Cavani, Javier Pastore e Adrien Rabiot. Um gol de Matthieu Saunier e mais um para Cavani e Ibrahimovic selaram a maior vitória fora de casa da história do Campeonato Francês.

“Marcar nove gols é magnífico”, disse o presidente do clube, Nasser al-Khelaifi, ao Canal Plus. “Mas esse é apenas o primeiro passo da temporada, ainda não acabou.”

O PSG alcançou 77 pontos, 25 à frente do segundo colocado, o Mônaco, conquistando assim o título francês com oitos partidas de antecedência.

O campeonato é o sexto do clube e a conquista mais rápida da primeira divisão francesa, superando o recorde estabelecido pelo Olympique Lyonnais de Gerard Houllier em 2007, quando chegou ao título depois de 33 jogos.

“Fizemos o que tínhamos que fazer, particularmente na segunda etapa”, disse o técnico Laurent Blanc ao canal beIN Sports. “Desde o primeiro dia nós quisemos ditar um ritmo que seria difícil de equiparar”, acrescentou ele.

“Fizemos e mantivemos isso. Sabemos que ninguém pode se igualar a nós.”

O PSG sabia que uma vitória sobre o Troyes garantiria um triunfo histórico, depois de o Mônaco ter empatado por 2 x 2 em casa com o Reims, na sexta-feira, ficando assim a 22 pontos de distância dos líderes e com um jogo a mais.

CENTÉSIMO GOL

  O time da casa começou jogando bem, mas Cavani interceptou um passe ruim de Saunier para abrir o placar já aos 13 minutos, marcando seu 13o gol no campeonato.

Pastore acrescentou mais um aos 17 minutos, após receber um saboroso toque de calcanhar de Ibrahimovic, enganar dois zagueiros e finalizar calmamente contra o gol de Matthieu Dreyer.

Aos 20 minutos, o placar já se encontrava em 3 x 0, quando um chute de Cavani foi defendido por Dreyer, mas teve o rebote aproveitado por Rabiot. 

Ibrahimovic, artilheiro da competição, marcou o quarto gol da partida logo no primeiro minuto após o intervalo, depois de uma tabela com Cavani.

Pouco depois, ele somou à conta seu 25º gol na temporada e 100º em Campeonatos Franceses, ao colocar para dentro um excelente cruzamento de Angel Di Maria.

Ibrahimovic completou sua sequência de três gols apenas três minutos depois, após uma boa jogada de Layvin Kurzawa. O gol de Saunier, aos 13 minutos do segundo tempo, contribuiu para assegurar a 24º vitória do PSG na temporada.

Cavani acrescentou o oitavo gol da partida ao aproveitar o rebote de um pênalti cobrado por ele mesmo e defendido por Dreyer. Ibrahimovic então expandiu sua artilharia para 27 gols, completando o placar num contra-ataque mortal.

O PSG já venceu a Supercopa da França e ainda disputa da Copa da França, da Copa da Liga Francesa e da Liga dos Campeões, competição na qual eliminou o Chelsea, na 16a rodada, disputada na última quarta-feira.

(Por Ed Dove)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos