Lançamento da fase 3 do MCMV será marcado nos próximos dias, diz ministério das Cidades

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, informou nesta quarta-feira que a portaria interministerial que normatiza a terceira etapa do programa habitacional Minha Casa Minha Vida está em fase final e que nos próximos dias a data de lançamento será marcada.

O anúncio foi feito a movimentos sociais que protestavam na porta do ministério pela liberação de recursos para a construção de moradias pelo programa, disse o ministério em nota.

Sem alarde, a Caixa Econômica Federal começou a conceder financiamento para a terceira fase do programa da habitação popular em janeiro, em empréstimos concedidos para as faixas 2 e 3, já com valores atualizados dos imóveis.

O que está sendo aguardado pelo mercado são as condições da chamada "faixa 1,5", que terá recursos do Tesouro e do Fundo de Garantida do Tempo de Serviço (FGTS).

A terceira fase do Minha Casa Minha Vida terá 2 milhões de unidades, 1 milhão a menos do que o anunciado anteriormente pelo governo federal.

"Kassab esclareceu que a portaria interministerial que normatiza a terceira etapa do programa estava em fase final de assinatura no Ministério da Fazenda e que nos próximos dias será marcada a data para o evento de lançamento da Fase 3 do MCMV", diz a nota do ministério.

(Por Juliana Schincariol)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos