Trump tira Rubio da corrida eleitoral nos EUA; Hillary se consolida no lado democrata

Por Steve Holland

PALM BEACH, Flórida (Reuters) - O principal pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, conquistou três Estados e fez com que o rival Marco Rubio desistisse da corrida à Casa Branca, mas a derrota do bilionário nova-iorquino no Estado crucial de Ohio levou mais caos ao partido profundamente rachado por sua candidatura.

Enquanto a corrida republicana permaneceu agitada na terça-feira, as vitórias de Hillary Clinton na Flórida, Illinois, Ohio e Carolina do Norte colocam dúvidas nas habilidades do senador Bernie Sanders em ultrapassá-la na nomeação do Partido Democrata.

As vitórias de Trump na Flórida, Illinois e Carolina do Norte deixaram-o perto dos 1.237 delegados necessários para vencer a candidatura e deixou um dilema aos membros do partido que tentam impedi-lo.

A vitória do governador de Ohio, John Kasich, em seu Estado natal fez com que se tornasse o último candidato do establishment republicano contra Trump, após Rubio desistir da corrida após derrota na Flórida, Estado pelo qual é senador.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos