Aneel aprova revisão tarifária de 5 distribuidoras de energia da CPFL

BRASÍLIA (Reuters) - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira reajustes de tarifas dentro dos processos de revisão tarifária periódica de cinco distribuidoras do Grupo CPFL, todos para entrar em vigor a partir desta terça-feira.

Para a CPFL Sul Paulista, que atende cerca de 80 mil consumidores em cinco municípios paulistas na região de Itapetininga, a Aneel aprovou reajuste médio de 12,82 por cento.

Já a CPFL Mococa terá um aumento médio de tarifas de 9,02 por cento. A empresa abastece cerca de 44 mil consumidores na cidade paulista de Mococa e em três municípios mineiros.

A CPFL Santa Cruz, que leva energia a 197 mil consumidores na região da Média Sorocabana, terá reajuste médio de 7,15 por cento, enquanto a CPFL Jaguari teve aumento médio de 13,23 por cento. A Jaguari abastece cerca de 37 mil consumidores nos municípios paulistas de Jaguariúna e Pedreira.

Para a CPFL Leste Paulista, que atende 55 mil consumidores no interior paulista, na região de São José do Rio Pardo, o aumento é de 13,32 por cento.

(Por Leonardo Goy)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos