Gol contrata SkyWorks Capital para ajudar discussões sobre arrendamentos de aeronaves

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Gol informou que contratou a empresa de assessoria financeira especializada SkyWorks Capital para assisti-la em discussões com arrendadores de aeronaves, com a meta de renegociar certos termos comerciais dos arrendamentos.

Segundo a Gol, a contratação da SkyWorks faz parte do seu plano de negócios e "é consistente" com medidas já anunciadas para otimizar sua malha aérea, alterar o cronograma de entrega de novas aeronaves e reduzir sua oferta de voos em um cenário de menor demanda.

Os últimos dados operacionais divulgados pela Gol mostram que a companhia reduziu a oferta total de voos em 4,1 por cento e as decolagens em 5,1 por cento em fevereiro sobre um ano antes.

Em novembro, a companhia havia anunciado ajustes na malha e redução de frota para lidar com fatores como a volatilidade cambial e a recessão econômica no Brasil, com menor demanda corporativa por voos.

Na época, a empresa disse que, dos quinze Boeing 737-800 NG programados para entre 2016 e 2017, serão incorporados à frota quatro aeronaves no período. Além disso, será feito o subleasing de 12 aeronaves em 2016 às aéreas estrangeiras durante a baixa temporada no Brasil, ante 7 em 2015.

(Por Priscila Jordão)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos